quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SPFW - Grifes, o que você talvez não saiba sobre elas

Os próximos posts a partir deste, serão menos interativos e mais informativos, devido à line up do São Paulo Fashion Week que divulguei aqui ontem. É bacana, pois muitas pessoas não conhecem a real história da marca, e acabam pensando que não são grifes 100% nacionais. 

Por enquanto não vou expressar minhas preferências, mas fiquem à vontade para comentários.

Vamos ao primeiro dia de desfile:

19 de janeiro (quinta-feira)
Animale: 17h
Tufi Duek: 19h
Cori: 20h15
Osklen : 21h30

Animale
Foi fundada em 1991 pelos irmãos Roberto, Gisela e Claudia Jatahy, é uma das cinco maiores empresas de moda do país. Produz cerca de três mil peças por dia e cerca de um milhão de peças por ano.
É uma das grandes atrações do SPFW e a linha fashion é assinada por Priscila Darolt.

Definição da marca: Peças com materiais exclusivos e sofisticados.


Tufi Duek
É uma marca brasileira lançada em 1996 e leva o nome de seu criador Tufi Duek, também criador das marcas Forum e Triton.
Em 2008 assinou parceria com o grupo AMC Textil que já têm em seu portfolio a Colcci, Sommer, Carmelitas, licenciamento da linha Coca-Cola Clothing e Malhas Menegotti.
Hoje a marca é coordenada pelo designer – executivo Eduardo Pombal.

Definição da marca: Peças vanguardistas.


 
Cori
Criada em 1957 em São Paulo com uma linha prêt-à-porter, a Cori foi uma das pioneiras na moda feminina brasileira. O foco da marca está em conceitos de alfaiataria, com destaque para novos formatos e tecidos diferenciados.
A coleção é assinada pelas estilistas Andrea Ribeiro e Gisele Nasser.

Definição da marca: Design e criatividade.




Osklen
Criada pelo gaúcho Oskar Metsavaht em 1989, devido a não encontrar roupas de esportes radicais que permitissem a evaporação mantendo o corpo seco e aquecido, acabou por desenvolver um tecido que era chamado Storm Tech Sistem.
Após 10 anos foi reposicionada no mercado como uma marca global, nos últimos anos a Osklen vem investindo no mercado internacional. Diferentemente do Brasil, onde a marca é mais conhecida pela moda surf, no exterior tem se firmado como uma grife de luxo.
No SPFW traz inspirações mais culturais.

Definição da marca: Dinamismo e exuberância da natureza.



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