quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SPFW - E hoje começa a tão esperada semana de moda...

E a ansiedade de saber o que será apresentado nos desfiles já começou faz tempo!

Por isso, vamos continuando com um pouco das histórias de criação das grifes:

22 de janeiro (domingo)
Cavalera: 12h
Jefferson Kulig: 16h
FH por Fause Haten: 17h30
Juliana Jabour: 19h
Colcci: 20h30 – presenças confirmadas: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio


Cavalera
Criada em 1995 pelob aterista da banda Sepultura, Igor Cavalera e o deputado estadual Alberto Hiar, o famoso ‘Turco Louco’. Tempos depois apesar da saída do baterista, o nome Cavalera foi mantido, assim como as influências musicais. Em 16 anos de atividades, completados em novembro de 2011, a marca paulistana é uma das tradutoras do universo pop no Brasil.

Definição da marca: Humor com amor.




















Jefferson Kulig
Em 1993 o paranaense Jefferson Kulig  foi estudar estilo e criação no Studio Berçot, de Paris, com Marie Rucki. De volta ao Brasil, lançou a marca própria e iniciou uma parceria com a Rhodia. Faz parte do calendário da moda brasileira desde o ano de 2003, e tem estado constantemente como uma referência em editoriais de moda de revistas especializadas de renome internacional, como Elle, Vogue, Marie Claire, Collezione, Maglieria Italiana, L’Officiel, Caras, entre outras.

Definição da marca: Conceito futurista















FH por Fause Haten
FH é a nova marca de Fause Haten.
O Espaço FH é uma loja fechada que possui atendimento personalizado onde as clientes são atendidas somente com hora marcada, uma de cada vez, tendo a sua disposição uma variada linha de produtos especiais, que também poderão ser confeccionadas sob medida. No Espaço FH, também é possível encontrar peças garimpadas em viagens pelo próprio Fause, uma seleção de vintages, jóias que levam sua assinatura e tudo aquilo que lhe parecer interessante.

Definição da marca: Estilo próprio e definido.



















Juliana Jabour
A mineira nasceu em BH e tem duas tias e uma irmã estilistas.
Aos 15 anos Juliana foi morar nos Estados Unidos, onde se formou em ciências políticas pois desejava ser diplomata.
O sonho de criança foi mudando à medida que Juliana cada vez mais ficava envolvida com a moda. Antes de ser estilista e fundar a sua própria marca, ela trabalhou como compradora de roupas em Londres, no Reino Unido.
Quando voltou ao Brasil decidiu fazer suas próprias roupas e em 2003 fundou a marca que leva seu nome.

Definição da marca: Jovem e sofisticada.


















Colcci
Criada por Lila Colzani em Brusque por volta do ano de 1997 (com dinheiro ganho na Loteria), a Colcci foi adquirida em 2000 pelo grupo AMC Têxtil. É uma das maiores marcas de moda jovem do País. Lila deixou a marca em outubro de 2006 quando então a atual estilista, Jessica Lengyel, assumiu o estilo.

Definição da marca: Fashion.


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